Cuidado Escolar

Orientação Educacional

Como funciona

A Orientação Educacional consiste no acompanhamento e direcionamento do processo de ensino-aprendizagem, baseados nos seguintes princípios: 1) É dinâmico, dinâmico, contínuo, sistemático e integrado em todo o currículo escolar; 2) É cooperativo e integrado que todos os educadores, em especial o professor, assumem papel ativo e de relevância;  3) vê o aluno como um ser global que deve desenvolver-se equilibradamente em todos os aspectos: físico, mental, espiritual, emocional, social, moral, estético, político, educacional e vocacional; 4) adota a assistência direta ou indireta a todos os educandos, indistintamente; 5) Procura, antes de tudo, promover experiências e condições que favoreçam o desenvolvimento do educando e prevenir situações de dificuldade, de modo que a remediação de problemas já criados não seja o foco inicial e principal.

Capelania

Capelania Escolar

Como funciona

A Capelania escolar é um serviço de apoio espiritual centrado nos princípios bíblicos, comprometido com a formação intelectual e emocional do aluno, inclusive dos professores, no resgate dos valores construtivos sociais e espirituais, transmitindo palavra de orientação e encorajamento no cotidiano e, especialmente em momentos de crise.

Este serviço é prestado por um capelão e uma capelã, com formação bíblico-teológica e capacitação pedagógica. A capelania realiza palestras, cultos com oração e louvor, promovendo valores e princípios cristãos para toda a comunidade escolar do colégio.

Atendimento por WhatsApp
Olá, somos o Colégio PV.