Colégio PV

HISTÓRIA

O colégio Palavra da Vida nasceu no coração do casal de missionários Richard Parker e Harriet Parker que chegaram aqui com o propósito de preparar um lugar onde vários ministérios pudessem ser criados com propósito de “Alcançar a Região Amazônica com o Evangelho de Cristo.” Assim, no ano de 1992 foi fundada a Organização Palavra da Vida Norte com a parceria da Organização Palavra da Vida mundial que hoje assiste mais de 75 países pregando o evangelho de Cristo.
O Colégio Palavra da Vida nasceu no coração desses irmãos, no ano de 1998 para que os filhos dos missionários e alunos do Instituto Missionário bem como estudantes da comunidade local tivesse um ensino de qualidade e fundamentado nas Sagradas Escrituras. O primeiro ano de funcionamento foi em 1999 e, desde então vem trabalhando para oferecer a nossa comunidade uma alternativa diferenciada de ambiente e educação escolar. Reconhecemos o profícuo trabalho da missionária Beatrice Gail Klingensmith, diretora fundadora do Colégio a qual outorgamos o título diretora benemérita, juntamente com ela agradecemos as irmãs Denice L. Daghenhart, Lilita B. Greve e Elizabeth C. Nogueira que se dedicaram com todo empenho para trazer a escola ao nível de respeito que dispõe junto a sociedade. Louvamos ao Senhor por estas vidas, pelos relevantes serviços prestados como educadoras.

Colegio Palavra da Vida

PRINCÍPIOS

DISCIPLINA

EXCELÊNCIA

HUMILDADE

INOVAÇÃO

INTEGRIDADE

AUTONOMIA

TRABALHO EM EQUIPE

SUSTENTABILIDADE

VISÃO E MISSÃO

MISSÃO:
“Educar e Formar o ser humano, criado à imagem de Deus, em um ambiente de fé cristã para o exercício pleno de suas habilidades.”

 

VISÃO:
“Ser reconhecida como instituição confessional cristã, comprometida com a responsabilidade socio-ambiental, em busca contínua da excelência acadêmica ser referência na transformação
espiritual, social e cultural”

Colegio Palavra da Vida
Colegio Palavra da Vida

PROPÓSITO

ENSINAR PARA CONSTRUIR VIDAS DE GRANDE VALOR

A principal tarefa do Colégio Palavra da Vida não é a de impressionar o aluno a quem ensina, mas provocar nele um impacto transformador. 

Não é apenas convencê-lo, mas levá-lo a uma transformação de vida, e isto por que cremos que “se alguém está em Cristo é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (Bíblia Sagrada, 2ª Carta aos Coríntios, capítulo 5, verso 17).

Entendemos que o bom ensino tem origem na graça divina, que nos educa para vivermos  “nesse presente século, sensata, justa e piedosamente” (Bíblia Sagrada, Carta de Paulo a Tito, capítuls 2, versos 11 e 12). 

Nosso propósito, portanto, é ensinar com base nos valores cristãos e com os instrumentos da excelência do conhecimento, convergindo com a educação realizada pela família, para construir pessoas de grande valor, com capacidade de impactar a sociedade e transformá-la positivamente, glorificando assim a Deus em tudo.

VALORES

FÉ: Confi­ar no Senhor Jesus para suprir nossas necessidades, dando-nos a visão e coragem a ­m de realizar a missão de Deus na dependência do Espírito Santo.

INTEGRIDADE: Obedecer à vontade de Deus, exemplificando fidelidade, santidade e retidão em todas as áreas da vida e ministério; tendo a convicção da centralidade e su­ficiência das Escrituras.

SIMPLICIDADE: Andar em humildade diante de Deus e dos homens, desenvolvendo uma conduta modesta, prezando pela funcionalidade e excelência.

AMOR: Desenvolver relacionamentos profundos, servindo pessoas intencionalmente e praticando hospitalidade generosa para alcançar pessoas com o Evangelho de Cristo.

Colégio Palavra da Vida
Abrir chat
Atendimento por WhatsApp
Olá, somos o Colégio PV.
Como podemos ajudar?