Visão, Missão e Valores

Nosso Lema

“Formar mais que informar e Educar mais do que ensinar.”

Dedicar-se às Ciências Divinas e humanas; e a busca continuada da excelência no
ensino e pesquisa; primar pela formação do ser humano na sua integralidade,
em um ambiente de fé cristã.

VISÃO
Ser uma escola que educa a pessoa para o exercício consciente e crítico da cidadania e da dignidade,
preparando-a para a vida, contribuindo para o desenvolvimento do ser e da sociedade
para a glória de Deus.

VALORES

DISCIPLINA: Ser coerente e determinado na execução das ações, seguindo as normas e regras estabelecidas e/ou acordadas na instituição.
“a viver com disciplina e sensatez, fazendo o que é justo, direito e correto” Pv. 1:3

EXCELÊNCIA: Buscar o aperfeiçoamento contínuo e o esforço de superação aliados à competência e ao conhecimento.
“O que as mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força” Ec. 9.10

HUMILDADE: Reconhecer suas próprias limitações e tratar o outro com dignidade, cordialidade e respeito.
“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos” Fl 2.3

INOVAÇÃO: Buscar oportunidades e melhorias, estimulando a criatividade de forma planejada e integrada, com o uso de novas tecnologias.
“e se revistam do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador” Cl 3.10

INTEGRIDADE: Refletir o caráter cristão em ações e atitudes, sendo honesto e respeitando os direitos e deveres dos outros e da instituição.
“Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos”. Rm 12.17

PROATIVIDADE: Manter atitude contínua de antecipação às ações e soluções do dia a dia.
“Aproveitem ao máximo todas as oportunidades” Cl 4.5

SUSTENTABILIDADE: Contribuir para o desenvolvimento integrado das dimensões social, ambiental e econômica do mundo.

TRABALHO EM EQUIPE: Compartilhar conhecimentos e experiências com espírito de cooperação, visando o comprometimento com a qualidade e os resultados.
“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas” Ec. 4.9

LINHA METODOLÓGICA: TRANSFORMADORA

A tarefa principal do CPV não é a de impressionar o alunos ou pais, mas impactar a sociedade em que vivemos. Não é apenas convencer, mas levá-los a experimentar uma transformação de vida. E, “assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. II Co 5:17.