Material Didático

Educação Infantil

O Sistema Positivo de Ensino é composto pela articulação entre os Livros Didáticos Integrados, que contemplam, da Educação Infantil ao Ensino Médio, orientações metodológicas para todas as séries.

Como material de apoio aos professores, os livros didáticos oferecem orientações didáticas aula a aula, resolução das atividades e programação anual dos conteúdos para todas as séries.

Livro Didático Integrado - Educação Infantil - Grupo 5

O Livro Didático Integrado do  foi elaborado com o intuito de favorecer o desenvolvimento infantil, bem como a ampliação e a aquisição de novos conhecimentos referentes ao meio físico e social. Por isso, a produção de cada página possibilita um trabalho voltado para as perspectivas linguísticas, socioafetivas e cognitivas.

Esses aspectos fornecem subsídios valiosos para que cada Escola Conveniada ao Sistema de Ensino Positivo possa planejar e desenvolver o currículo, considerando os hábitos, costumes e valores de cada criança, os quais interferem nas percepções e formas de inserção no mundo social.

Além de a metodologia trabalhada no livro em questão estar relacionada à faixa etária, ilustrações são apresentadas por meio de diferentes técnicas, como, por exemplo, massinha, bordado, colagem em tecido e materiais recicláveis, as quais suscitam a atenção dos alunos e possibilitam uma reflexão sobre a produção das ilustrações, o diálogo com o objeto representado e a característica física que a técnica oferece. Além disso, contribuem para a efetiva intervenção pedagógica no processo de ensino.

Ensino Fundamental I

Livro Didático Integrado - Ensino Fundamental I - 4º AnoAs sequências didáticas do Livro Didático Integrado oferecem condições para que os alunos aprendam a formular questões, diagnosticar e propor soluções reais, colocando em prática conceitos, procedimentos e atitudes desenvolvidas no aprendizado escolar.

Matérias do fundamental I e ensino infantil são fornecidos pelo editora Positivo

Ensino Fundamental II

O material que a Instituição adotou para o ano de 2018  é da Rede Cristã de Educação, ligada a Rede Pitágoras de Ensino que tem mias de 50 anos no mercado. Material com conteúdo que atende as competências e habilidades  exigidas pelo MEC . E possui um manual do professor de cosmo visão cristã, o que corresponde a filosofia da escola.

Ensino Médio

O material adotado pela Instituição  para o ano de 2018 é da Rede Pitágoras conta com vários recursos que reúnem conteúdos especialmente organizados para sistematizar competências e consolidar habilidades, contribuindo para a preparação dos alunos que ingressarão na vida universitária.

Matérias do fundamental II e Ensino Médio são fornecidos pela Universidade Kroton