EDITAL DO SIMULADO – FUNDAMENTAL 2

Edital dos Simulados 2016 do Colégio Palavra da Vida

Ensino Fundamental

 

A direção do Colégio Palavra da Vida, no uso das atribuições regimentais, comunica por meio deste edital, as normas e procedimentos dos simulados do Ensino Fundamental, no ano de 2016.

 

  1. Das Disposições Gerais

1.1. Os simulados do Ensino Fundamental abrangem o conhecimento das disciplinas obrigatórias deste nível de ensino.

1.2. Os simulados do Ensino Fundamental serão constituídos de questões de múltipla escolha.

1.3. As datas dos simulados do Ensino Fundamenta estão especificadas no calendário letivo de 2016.

 

  1. Dos Participantes

2.1 Todos os alunos do Ensino Fundamental devem participar de todos os simulados marcados para o ano letivo de 2016.

 

 

  1. Da Pontuação

3.1. Os simulados do Ensino Fundamental fazem parte do processo de avaliação do Colégio Palavra da Vida e comporão as notas bimestrais do período de realização dos mesmos.

3.1.1. Cada simulado valerá 20%  do total da pontuação da avaliação bimestral para as séries incluídas do 6º ano/09 á 8º ano/09 para todas as notas das disciplinas, exceto Educação Física e Ensino Bíblico.

3.1.2. Cada simulado valerá 30%  do total da pontuação da avaliação bimestral para a série do  9º ano/09 para todas as notas das disciplinas, exceto Educação Física e Ensino Bíblico.

3.1.3. Caso sejam realizados mais de um simulado dentro do período de um bimestre, o aluno receberá a média entre os simulados realizados ou a maior pontuação.

 

  1. Dos Simulados

4.1. Os simulados do Ensino Fundamental conterão questões de múltipla escolha com 5 (cinco) alternativas cada, versando sobre o conteúdo das disciplinas obrigatórias do Ensino Fundamental.

4.1.1. O simulado do 6º ano do Ensino Fundamental constará de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, conforme item 4.1., sendo 5 (cinco) de cada disciplina.

4.1.2. O simulado do 7º ano de Ensino Fundamental constará de ­­­­­ 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, conforme item 4.1., sendo 5 (cinco) de cada disciplina.

4.1.3. O simulado do 8º do Ensino Fundamental  de constará de 45 (quarenta) ­­­­­ questões de múltipla escolha, conforme item 4.1. , sendo 5 (cinco) ­­­­ de cada disciplina.

4.1.4. O simulado do 9º do Ensino Fundamental  de constará de 55 (cinquenta e cinco) ­­­­­ questões de múltipla escolha, conforme item 4.1. , sendo 5  (cinco) ­­­­ de cada disciplina.

4.2. Os simulados serão realizados no horário de 08h00min h às 11h00minh (horário local)

4.3. Não haverá 2ª chamada, repetição ou antecipação de simulado.

4.4. Casos específicos de 2ª chamada por motivo de religião e doença devidamente documentados, serão anexadas questões extras na avaliação bimestral com o valor equivalente a 20%  e 30% , 6º ao 8º e 9º respectivamente, da nota

4.4. Os alunos devem comparecer à escola nos dias dos simulados munidos de caneta esferográfica de tinta preta ou azul  de material transparente, lápis preto nº 2 e borracha. Não será permitido estojo em cima das carteiras.

4.5. No ato da realização dos simulados serão fornecidos o Caderno de questões e o Cartão – Resposta para aposição da assinatura no campo próprio e transcrição das respostas com caneta esferográfica preta ou azul.

4.6. Nos simulados, o aluno deverá assinalar as respostas no Cartão – Resposta, único documento válido para a correção do simulado. O preenchimento do Cartão – Resposta será de inteira responsabilidade do aluno.

4.7. Não serão computadas questões não assinaladas ou que contenham mais de uma resposta, emenda ou rasura, ainda que legível.

4.8. Durante a realização das provas não será permitida nenhuma espécie de consulta ou comunicação entre os alunos, nem a utilização de livros, códigos, manuais, impressos ou quaisquer anotações.

4.9. Motivará a perda da prova e da pontuação da mesma, a burla ou a tentativa de burla a quaisquer das normas definidas deste Edital ou a outros relativos às avaliações da Escola, aos comunicados, às instruções constantes da prova, bem como o tratamento incorreto e descortês a qualquer pessoa envolvida na aplicação das provas.

4.10. Por medida de segurança os alunos deverão deixar as orelhas totalmente descobertas, à observação dos fiscais de sala, durante a realização das provas.

4.11. Não será permitido ao aluno entrar na sala de provas com qualquer tipo de aparelho eletrônico ou de comunicação (bip, telefone celular, relógios digitais, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, smartphone ou outros equipamentos similares), bem como protetores auriculares.

4.12. Distribuídos os cadernos de Questões aos alunos, na remota hipótese, de serem verificadas falhas de impressão, o coordenador da Escola, antes do início da prova, (ou durante) diligenciará no sentido de:

  1. a) substituir os cadernos defeituosos; ou
  2. b) proceder, em não havendo número suficiente de cadernos para a devida substituição, a leitura dos itens nos quais ocorreram as falhas, usando, para tanto, um caderno completo;
  3. c) estabelecer prazo para compensação do tempo usado para regularização do caderno, caso se verifique a ocorrência após o início do simulado.

4.13. Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a aplicação das provas em razão de afastamento do aluno da sala de prova.

4.14. O aluno deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização dos simulados, por, no mínimo, uma hora após o início da prova.

4.15. Os três últimos candidatos devem permanecer na sala de realização do simulado até que o último deles o tenha concluído.

4.16. O aluno, ao terminar o simulado, entregará ao fiscal o Cartão Resposta.

 

  1. Dos Recursos

5.1. Serão admitidos recursos quanto:

  1. a) às questões dos simulados e gabaritos preliminares.
  2. b) ao resultado dos simulados.

5.2. Os recursos deverão ser interpostos no prazo de 2 (dois) dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o 1º dia útil subseqüente à data do evento a ser recorrido.

5.2.1. Somente serão considerados os recursos interpostos no prazo estipulado para a fase a que se referem.

5.3. O aluno, ou seu responsável, deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito.

5.4. Os recursos deverão ser interpostos exclusivamente na secretaria da escola mediante preenchimento de requerimento próprio a este fim.

5.5. As Coordenações, juntamente com os professores das disciplinas do Ensino Fundamental, constituem última instância para recursos, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.

5.6. O gabarito divulgado poderá ser alterado, em função dos recursos interpostos, e os simulados serão corrigidos de acordo com o gabarito oficial definitivo.

5.7. Os(s) ponto(s) relativo(s) à(s) questão (ões) eventualmente anulada(s) será (ão) atribuído(s) a todos os alunos presentes ao simulado, independentemente de formulação de recursos.

5.8. Serão indeferidos os recursos:

  1. a) cujo teor desrespeite a Coordenação, a Direção e/ou o Corpo Docente da escola;
  2. b) que estejam em desacordo com as especificações contidas neste capítulo;
  3. c) sem fundamentação e/ou inconsistente, incoerente ou os intempestivos.

5.9. Admitir-se-á um único recurso por aluno para cada evento referido no item 1 deste capítulo, devidamente fundamentado, sendo desconsiderado recurso de igual teor.

5.10. As decisões dos recursos serão levadas ao conhecimento dos interessados através da Coordenação da escola.

 

  1. Das Disposições Finais.

6.1. Este edital estará disponível para leitura na Coordenação da Escola, sendo de total responsabilidade do aluno o conhecimento do mesmo.

6.2. Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimo enquanto não consumada a providência ou evento que lhe disser respeito, até a data da realização do simulado.

6.3. O não atendimento pelo aluno das condições estabelecidas neste Edital, a qualquer tempo, implicará sua eliminação do simulado.

6.4 As ocorrências não previstas neste Edital, os casos omissos e casos duvidosos serão resolvidos, em caráter irrecorrível, pela Direção da Escola.

 

 

Baixe o edital aqui

Publicado em Eventos, Sem categoria